Preparado pela chef Silvana Cristina, da Ilha Comprida, o Arroz do Lagamar – que reúne ingredientes da região com destaque para o marisco – é um dos 28 finalistas do Festival Mesa São Paulo, que acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, no Memorial da América Latina, na capital. Trata-se do maior congresso de gastronomia da América Latina.
Com o tema “Cozinha que Emociona”, o Festival conta com renomados chefs do Brasil e do mundo, produtores e especialistas nas mais diversas áreas da gastronomia. Muito feliz com a seleção, a chef Silvana afirmou que trata-se de um importante reconhecimento do valor e do sabor da cozinha caiçara. Para chegar à final, o Arroz do Lagamar foi selecionado entre os três melhores pratos da etapa
Baixada e Vale do Ribeira.
Neta e filha de pescador , Silvana sempre gostou de frutos do mar e gastronomia, o que resultou na abertura da empresa Manjuba e Cia. Realizado pela Revista Prazeres da Mesa com apoio da Secretaria de Turismo do Estado, o Festival Mesa São Paulo é aberto ao público mediante inscrições no site : www.mesasaopaulo.com.br.