Noticias

TRILHAS DO CONHECIMENTO TÊM A META DE FORTALECER O TURISMO E GERAR RENDA E EMPREGOS

Programa Ilha Comprida- Cidade Empreendedora
O município e o Sebrae/SP promovem o Programa Ilha Comprida- Cidade Empreendedora com a realização de trilhas de capacitações e consultorias dirigidas aos principais atores do trade turístico do município – profissionais áreas de Meios de Hospedagem, Alimentação, Turismo, Artesanato e Empreendedorismo Social . “Para o fortalecimento do turismo , precisamos ter profissionais preparados em todas as áreas. A qualidade dos serviços é essencial para fidelizarmos os turistas, gerarmos mais empregos, renda , motivarmos novos negócios e movimentarmos a economia”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior.
Iniciadas em abril, as Trilhas do Conhecimento / Cursos de capacitação prosseguirão até julho. São elas : Programa Qualidade de Gestão em Turismo ; Programa Qualidade de Gestão em Meios de Hospedagem ;Programa Artesanato de Sucesso e Programa Empreendedor Social . As aulas são ministradas em diferentes dias e horários no Centro de Formação, na Rua Sorocaba, 40, no balneário Icaraí.
A gerente do Sebrae/SP- agência de Registro , Michelle Santos afirmou que o programa busca a profissionalização do setor para aumentar a competitividade do município e promover o desenvolvimento do turismo com qualidade. O consultor do Sebrae/SP Ricardo Oliveira afirmou que , além de reduzir custos operacionais, a capacitação pode aumentar o faturamento das empresas em até 10% .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *