Noticias

Município decreta estado de emergência e proíbe a entrada de turistas

MUNICÍPIO DA ILHA SEGUE CIDADES DA BAIXADA, DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA , PROÍBE A ENTRADA DE TURISTAS E O USO DA FAIXA DE AREIA DAS PRAIAS

Ilha Comprida- O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior, decretou na tarde de quinta 19/03 , Estado  de Emergência no município que, entre outras medidas preventivas ao Coronavírus (Codiv 19) ,  proíbe a entrada de turistas na cidade e o acesso à faixa de areia das praias em todo o território . Fiscalização na avenida Carlos Roberto de Paula – na  entrada da cidade- , e barreira sanitária fazem esse controle do fluxo turístico, com apoio da Polícia Militar.

Segundo o prefeito, o momento de pandemia – que já matou milhares de pessoas em todo o mundo – é de união, colaboração e adoção de medidas preventivas contundentes para proteger a população. O objetivo  do decreto é prevenir e conter a propagação do Coronavírus. Pelo decreto,  somente veículos com placas da Ilha Comprida, Iguape e Cananeia podem entrar na cidade. Os demais precisam comprovar residência por intermédio do cadastro no CRAS.

No dia 16/03, o município já havia feito decreto com medidas contundentes como o fechamento de escolas, creches, atividades esportivas, culturais e de lazer. Também o atendimento ao público passou a ser feito por intermédio  dos canais digitais: www.ilhacomprida.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *