Safari ecológico a bordo dos UTVs

Veículos Off Road com capacidade para oito passageiros, os UTVs permitem viagens de aventura pela Ilha Comprida, de norte a sul. Com 3 horas de duração e 72 km de percurso, o roteiro Pedrinhas revela os encantos do município por suas estradas que margeiam o mar, as vilas caiçaras, matas de restinga, dunas e o espetáculo natural que é o Lagamar. A trilha também resgata a história com passagem pela Vila Nova, onde localiza-se a Capela de Nossa senhora da Conceição , construída em 1770. Ao lado, o cemitério caiçara. Na chegada a tradicional vila caiçara de Pedrinhas, a simplicidade e o modo caiçara de viver. 

 

Quadri Aventura na Ponta Norte

Os passeios Quadri Aventura revelam a Ilha Comprida além das praias . Com 30 km de extensão e duração de cerca de 1h30, o roteiro Ponta da Praia inclui trilhas pela estrada da Vizinhança, belas paisagens do Mar Pequeno, avistamento de aves do Lagamar e opções de banho nas prainhas do mar de dentro, na lagoa da Ponta da Praia e no mar do extremo norte da Ilha. O passeio é acompanhado por monitores ambientais. É necessário ser maior de idade e ter habilitação para dirigir o quadriciclo.

 

Passeios – Vendas e Reservas

Reservas e informações sobre os passeios podem ser feitas  no Terminal Rodoviário da Ilha Comprida – Rotatória da Carlos Roberto de Paula, diariamente, das 8h30 às 17 horas – Telefone (13) 3842 3306; e na Divisão Municipal de Turismo, na Av. Beira Mar, 11.000, de segunda a sexta, em horário comercial. – Telefones: (13) 3842 7029/ 3842 7028.